quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Novo decreto anunciado por Rui Costa vai exigir comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal


O Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou na tarde de ontem (24/11) o novo decreto que entra em vigor dia 10 de dezembro, exigindo que a partir desta data será preciso a comprovação da vacinação com as duas doses contra a Covid-19. O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE).

O governador publicou um vídeo falando sobre o decreto. Afirmou o gestor:

(...) todas as pessoas que pretenderem utilizar o transporte intermunicipal, obrigatoriamente, terão que apresentar o atestado de vacinação das 2 doses, exceto as crianças que não estão no período ou na idade de se vacinarem, do restante das pessoas será exigido, portanto, a apresentação do atestado da segunda dose, e para as pessoas que já estão na condição da dose de reforço, da terceira dose, também será exigido a terceira dose de vacinação”.

Ontem a Bahia ultrapassou a marca de 3 mil casos ativos da doença, diante do número, o governador reforçou a importância da imunização já que a batalha ainda não foi vencida “o vírus continua circulando”, destacou. Na oportunidade o mesmo ainda pediu que os prefeitos façam um mutirão pela vacinação.

Por: Daniele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário