domingo, 14 de novembro de 2021

Sucesso: Padre Evandro lança seu 1º livro, intitulado "Santo Agostinho e as Sagradas Escrituras


Padre Evandro de Santana Andrade é natural de Euclides da Cunha, foi ordenado padre em 2010, tendo o seu primeiro trabalho na paróquia da Catedral de Serrinha, lá ele ficou desde a sua ordenação até o ano de 2014 quando o Bispo o transferiu para Barrocas.

Em Barrocas, Padre Evandro ficou de 2014 à 2017. Segundo ele, foi um tempo muito frutuoso em sua vida “ Em Barrocas eu consegui conquistar muitos amigos verdadeiros que, inclusive, mantemos as relações até hoje”. Em seguida, por conta de uma necessidade da diocese ele foi enviado para Feira de Santana e passou a trabalhar na formação dos futuros padres da Diocese de Serrinha como reitor do Seminário.

Nesse mesmo tempo, Padre Evandro assumiu a Paróquia de Lamarão, porém, em 2018 foi transferido para Roma, lá ele foi pároco da paróquia de São Francisco de Assis e concluiu o seu mestrado em Teologia Patrística.

Foto reprodução: Arquivo pessoal

No ano de 2013, Padre Evandro descobriu que estava com câncer “Foi uma coisa inesperada porque eu não tinha problemas de saúde, descobri através de exames de rotina. Não sentia dores nem nada e quando eu fiz esses exames o médico descobriu que eu estava com algumas alterações e no final descobrimos que eu estava com câncer no estômago”

Naquele mesmo ano, o Padre fez duas cirurgias, passou por algumas internações e retirou 80% do seu estômago “foi um ano muito difícil, mas superei e superei bem. Estou curado!”

Atualmente, padre Evandro está no Seminário em Feira de Santana, trabalhando na formação dos futuros padres, sendo também professor na Faculdade Católica de Feira.

Depois de uma longa caminhada de muita superação, no dia 10/11, padre Evandro fez o pré lançamento do seu 1° livro, intitulado "Santo Agostinho e as Sagradas Escrituras: O desenvolvimento de uma exegese patrística”. Segundo o Padre, a obra é fruto de dois anos de pesquisa e tem como objetivo difundir o pensamento Patrístico, mais especificamente, o trabalho exegético do santo Bispo de Hipona. “Esse livro na verdade é fruto do meu mestrado em Roma, aquilo que eu pesquisei naqueles dois anos e depois deu fruto a minha dissertação do mestrado. Voltando ao Brasil eu traduzi, porque lá eu tinha feito o estudo em italiano, coloquei em uma linguagem um pouco mais acessível, não tão acadêmica e aí deu origem a esse livro que estamos lançando.”

O livro está disponível em formato físico e digital.

A obra é destinada aos estudantes e pesquisadores das áreas de Teologia Patrística, história das origens cristãs e literatura Cristã antiga, bem como a todos que desejam conhecer mais e melhor Santo Agostinho e a Patrística.

Segundo o Professor Dr. Joseph Carola - catedrático de Teologia Patrística da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma - ler este livro é "ouvir mais uma vez o bispo de Hipona recomendar-nos a busca sincera do amor cristão a Deus e ao próximo, cuja salvação nunca pode ser para nós um assunto indiferente".

Padre Evandro revelou que já está pensando no lançamento oficial, que provavelmente acontecerá no inicio do próximo ano. Ele afirmou que as expectativas são as melhores.

O livro está disponível no site da Amazon, em formato físico e digital. Aqueles que desejarem, também encontram o livro em Feira de Santana, no Seminário ou na secretaria Paroquial de Barrocas, de Serrinha e de Euclides da Cunha.

Por: Daniele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário