segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Barrocas: Amigas criam projeto social que dá assistência a animais em situação de rua

Animais em situações de rua que foram acolhidos 

Em uma era altamente tecnológica, usar as redes sociais para projetos de conscientização se tornou algo frequente. Entre essas iniciativas, sete amigas se juntaram para o bem, concretizando, assim, o sonho de ter um projeto para atuar de forma efetiva na causa animal.

As amigas, Aline Queiroz, Ane Almeida, Carolaine Oliveira, Siu Queiroz, Neane Queiroz, Vânia Dantas e Naiara Queiroz, idealizaram o Adota Barrocas. O projeto voluntário tem como objetivo atender animais em situação de rua, acomodando e acolhendo, além de realizar castração para conter a superpopulação. A maior motivação para dar início ao projeto foi por presenciarem tantos animais na rua, passando fome e frio.

Em conversa com as idealizadoras, elas nos contaram que fazem o que está ao alcance, em relação à comida e cuidados. Quando os animais adoecem elas contam com o suporte voluntário de Dr. Ubério Valverde (Berinho). “ Ele nos ajuda sem medir esforços, não tem dia, horário, férias, seja o que for ele sempre tá ali para nos ajudar”, relatou uma das integrantes.

Os recursos para a continuação das ações são através de doações da população, rifas e também da Secretaria de agricultura e meio ambiente que, através do Prefeito José Jailson, ajuda com as castrações e com as rações.

“Os animais que cuidamos são em situação de rua, não recolhemos porque não temos abrigo, contamos com lar temporário de pessoas de bom coração. Ao longo dessa nossa jornada nunca paramos para contar quantos animais cuidamos e colocamos para adoção. A adoção é feita por meio do grupo de WhatsApp ou Instagram”, explicou Siu Queiroz.

O Adota Barrocas se mantém por meio de doações voluntárias para prevalecer e continuar salvando animais de rua. Além das meninas que formam a comissão, muitas pessoas fazem parte do grupo ajudando no que precisa.

Ajude fazendo a sua doação!
Por: Daniele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário