sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Barrocas: Kombi da Saúde levada para manutenção é alvo de Fake News

Fotos da reportagem enviadas por leitores

 Nem a Kombi se safou...

Além de enfrentar a pandemia da Covid- 19, o nosso município ainda enfrenta as notícias falsas. A saúde e educação tem sido os principais alvos das fake news no Blog da Oposição.

As notícias falsas são informações completamente erradas, parcialmente verdadeiras ou corretas, porém descontextualizadas, e não se confundem com apuração jornalística ruim. Elas distorcem fatos, destroem reputações e negócios, reforçam pensamentos radicais, disseminam o ódio e a violência, levam as pessoas ao erro e modificam os rumos da sociedade. (NEXO JORNAL LTDA)

Após uma reportagem na manhã da quinta-feira dia 02 de novembro  envolvendo um veículo da Secretaria de Saúde, procuramos pessoalmente a Secretaria de Saúde para apurar o ocorrido. Em entrevista, a Secretária de Saúde,  Mylaide Rhavena, contou que não recebeu nenhuma mensagem ou qualquer ligação nesta data citada na reportagem do Blog da Oposição.  “Infelizmente pessoas com mal intensões utiliza de situações sem fundamentos, não apura para saber o que de fato aconteceu e acaba publicando inverdades, não recebi nenhuma mensagem.”, destacou .

O veículo foi retirado do depósito para fazer manutenção e reforma, por esse motivo que ele foi flagrado na rua Professora Ana Gonçalves, centro da cidade. A Kombi não estava sendo utilizada para transporte de pacientes ou para qualquer outro serviço da secretaria.

Na época da transição da gestão passada, essa mesma Kombi estava totalmente sucateada e sem bateria. Até para ser colocada no depósito os funcionários tiveram que empurrar até o local.

Um barroquense, ao preferir não ser identificado contou que a Kombi estava em frente a borracharia. Ele também deixou um seguinte questionamento: “o que vocês acham, um veículo que estava inutilizável, a Prefeitura, através da secretaria de saúde teve a intenção de ressignificar o carro, carregando assim para manutenção e reforma, seria mais viável deixar para levar o carro na calada da noite ou na madrugada para o povo não ver? Porque até colocando o veículo para manutenção gera esse alvoroço”, relatou

Por: Redação Barrocas em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário