sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Barrocas: Professores da rede municipal de ensino receberão pagamento referente ao rateio do FUNDEB

Será concedido, aos professores da rede municipal de ensino o rateio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Em suas redes sociais, o Prefeito Jailson Ferreira explicou: “Tivemos muitas reuniões com a secretária de educação, com o nosso corpo administrativo, com a nossa contabilidade. Recentemente tive uma reunião com a APLB, todas com um único objetivo que era saber como seria fechado o ano de 2021, se os professores de Barrocas teriam ou não direito ao rateio.”

O extinto Fundef (Lei 9.424/96) destinava 60% dos recursos para pagamento de salários de profissionais da educação. De maneira provisória, o Fundeb manteve a regra até o ano passado, quando entrou em vigor a regulamentação permanente (Lei 14.113/20), ampliando aquele percentual para 70%.

Jai de Barrocas mencionou em seu vídeo que, pelos levantamentos feitos será muito bom e explicou que sentará novamente com todo corpo responsável para discutir quanto tocará para cada, pois ainda faltam algumas receitas entrarem para poder saber quanto será destinado para conta de cada um. “vamos pagar terço de férias a vocês, 13° terceiro, salário e depois abono, isso será muito bom, sei que vocês vão ficar muito felizes. Isso que é bom, a gente trabalhar com responsabilidade e respeito”, destacou.  “Jamais iria tirar um centavo do direito que é dos professores, o salário e os direitos de todos serão pagos integralmentente, não será descontado um centavo sequer”, finalizou.

Nas maiorias dos municípios os prefeitos não têm feito o rateio da sobra de recurso referente aos 70% dos Fundeb.

Vale relembrar que gestão do o ex prefeito Almir de Maciel, além de atrasar absurdamente os salários dos professores, não efetuou o pagamento do rateio do Fundeb, o que causou um grande descontentamento da classe, na época houve uma grande mobilização.

Por: Daniele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário