quarta-feira, 18 de maio de 2022

Eclipse Lunar: Live que barroquense Dawson participou foi mais assistida do que a live da NASA

Card Oficial/ Canal Mistérios do Espaço

Contabilizando mais de 3 milhões de visualizações, a transmissão ao vivo do Eclipse Lunar Total foi a mais vista no planeta inteiro. Durante a live, bateu o incrível pico de 126 mil espectadores assistindo simultaneamente, um número maior do que a transmissão da NASA no momento, ficando em #1 no Em Alta do Youtube Mundial.


O idealizador do Canal Mistérios do Espaço, o coiteense Alexsandro Mota, contou para a repórter Daniele Oliveira sobre o nascimento do Projeto: "O projeto Mistérios do Espaço nasceu no dia 26 de outubro de 2013, atingimos 1.000.000 (um milhão) de curtidas no facebook em meados de 2015/2016 por ai... O canal foi criado ao mesmo tempo que a página, porém o projeto nasceu como um blog, primeiro nascemos como um blog e por consequências vieram as redes sociais. O Canal existe desde a criação do projeto, faço lives de eclipse lunar a muito tempo."

O professor barroquense Dawson adentrou ao projeto oficialmente em dezembro de 2020 com a live da conjunção de júpiter e saturno, que bateu em média 53.000.00 (cinquenta e três mil) expectadores, e cerca de 80.000.00 (oitenta mil) inscritos no canal. Foi a primeira live que ele participou.

Alexsandro ainda nos contou como conheceu Dawson Queiroz: "Nós estávamos no mesmo grupo de astronomia, eu sabia que ele tinha um telescópio muito bom o ZEUS gigante, e tinha também acompanhamento motorizado que é uma coisa extremamente importante para fazer uma live de planetas, ai eu pensei, poxa! será que se eu falasse com ele, ele aceitaria participar de uma live com a gente? ai eu falei, deixa eu falar com ele para ver se ele topa, ai mandei mensagem para ele explicando como seria a transmissão, e ele aceitou. E a partir dai a gente não perdeu mais o contato e estamos ai até hoje.", explicou.
Responsáveis pela live do Eclipse Lunar
Em suas redes sociais o barroquense externou a sua felicidade pelo sucesso da live "[16/05/2022] Esse brinde aconteceu porque a nossa live BATEU a Live de NASA e fomos a maior LlVE DO MUNDO! Os números já vão chegar, mas a ficha não caiu, estou numa dimensão inimaginável. E vocês foram as pessoas que me concederam esse presente imensurável. Eu nunca me senti tão gigante. OBRIGADO, família dos amantes de Astronomia. OBRIGADOOOO, OBRIGADO, OBRIGADO!"
Professor Dawson Queiroz/ Foto: arquivo pessoal

Por: Daniele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário